18/10/2017

ITAL participa de evento comemorativo de 17 anos do Programa Bom Prato

O Instituto de Tecnologia de Alimentos (ITAL) participou do ato solene em comemoração aos “17 Anos do Programa Bom Prato”, no último dia 07 de outubro, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

Na ocasião, a Vice-Diretora do ITAL, Eloisa Garcia, entregou uma placa comemorativa para o Secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Floriano Pesaro, também Deputado Federal.

“Parabenizamos o “Bom Prato” que consideramos um programa exemplar em sua concepção, execução e objetivos. O Brasil é grande e este é um modelo de programa que deveria ser copiado em outros estados. Ao nos reunirmos neste evento, deseja-se ao Programa Bom Prato mais 17 anos, com esse trabalho referência. Agradeço em nome do ITAL por fazermos parte dessa história de orgulho e os nossos parabéns e votos de muito sucesso”, declarou Eloisa.

O Programa de Restaurantes Populares Bom Prato é o maior programa social de alimentação popular do Brasil, e desde a sua criação, em dezembro de 2000, o ITAL trabalha com as equipes da Secretaria de Desenvolvimento Social e dos restaurantes, neste programa que visa assegurar uma alimentação saudável e nutrição a baixo custo para a população mais carente, atendendo usuários de todas as faixas etárias.

O trabalho do Instituto consiste nas análises microbiológicas dos alimentos realizadas pelo Centro de Ciência e Qualidade de Alimentos (CCQA). Essas análises são exigidas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). Entre elas estão: Salmonella, coliformes, estafilococos coagulose positiva, Bacillus cereus e Clostridium perfringens.

“É um orgulho para o nosso Estado ter um programa tão importante e eficaz que ajuda as pessoas que precisam não apenas de comida, mas também de acolhimento. É um projeto único no Brasil, em que nosso governador Geraldo Alckmin sempre acreditou e investe. Merece ser comemorado e parabenizado. Além disso, ter um dos nossos institutos trabalhando ativamente e de maneira importantíssima, pois garante a segurança dos alimentos. É motivo de orgulho para o nosso País”, destacou Arnaldo Jardim, secretário de Agricultura do Estado de São Paulo.

O evento reuniu autoridades do Estado de São Paulo, bem como as instituições parceiras do Bom Prato de todas as cidades com sede.