07/06/2017

ITAL debate sobre panorama e qualidade dos alimentos no Brasil

O Instituto de Tecnologia de Alimentos (ITAL), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, participa nessa semana de dois importantes eventos. O primeiro deles é o 1º Congresso Latino-Americano de Sorvetes-Helados, nos dias 07 e 08 de junho, no Centro de Convenções do ExpoCenter Norte, em São Paulo/SP.

Luis Madi, Diretor Geral do ITAL, ministrará a palestra “Panorama dos alimentos no Brasil”, no Painel 1. Na sequência, será mediador do Painel 2: “Tendências e Inovações no Setor de Sorvetes” cuja palestra será ministrada por Raul Amaral, Coordenador da Plataforma de Inovação Tecnológica do ITAL.  

Do Sudeste para o Centro-Oeste do Brasil, Luis Madi participará no dia 09 de junho do 5º Fórum Brasileiro da Indústria de Alimentos, no Hotel Mercure, em Goiânia/GO. O evento discutirá temas estratégicos do setor como questões regulatórias, procedimentos e desenvolvimento da indústria de alimentos nacional e internacional.

Na ocasião, Madi fará uma palestra sobre “A alta qualidade dos produtos brasileiros”, no Painel 2. “Participar desses eventos é fundamental, principalmente neste momento em que os consumidores estão confusos e perderam a confiança nas marcas. Eles confiam na opinião dos amigos, nas pessoas, e não na ciência. O objetivo do ITAL é ajudar as empresas de alimentos e bebidas a levarem informação correta para o consumidor. Não vamos defender o alimento, e sim levar conhecimento para o consumidor. Ele fará suas opções, mas com clareza de dados”, explica.

Luis Madi atua como Diretor Geral do ITAL há 17 anos, também é Membro do Conselho Científico para Agricultura Sustentável (CCAS) e do Conselho Superior de Agronegócio (COSAG) da FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo). É Engenheiro de Alimentos pela Unicamp e Mestre em Embalagem de Alimentos pela Michigan State University (EUA).