23/05/2017

ITAL promove 35º campanha de doação de sangue

O Instituto de Tecnologia de Alimentos (ITAL), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, promove a 35º Campanha de Doação de Sangue, no dia 20 de junho, das 8h às 12h, ao lado do espaço de exposição Assital (dentro do ITAL em Campinas/SP). A ação é voltada para os colaboradores e público externo.

Desde 1998, o Instituto realiza a campanha em conjunto com o HEMOCENTRO (Centro de Hematologia e Hemoterapia da Unicamp) e já conseguiu mais de 800 bolsas de sangue. “Uma das missões do ITAL é ajudar a comunidade e essa campanha reflete isso. É uma possibilidade de ajudarmos as pessoas, contribuir com a nossa sociedade e, ainda, desenvolver o lado social da nossa equipe. Facilitamos a doação com a vinda do HEMOCENTRO até o nosso instituto para que o maior número de pessoas possível participe”, declara Ana Célia Carnielli, Coordenadora do Time de Ações de Cidadania do Instituto de Tecnologia de Alimentos.

Para ser um doador de sangue é preciso ter entre 18 e 69 anos (serão aceitos candidatos à doação de sangue com idade de 16 e 17 anos apenas com o consentimento formal e presencial do responsável legal, para cada doação. Maiores de 60 anos não podem realizar a doação pela primeira vez); pesar, no mínimo, 50 Kg; não estar em jejum, apenas evitar alimentos gordurosos e, após o almoço, aguardar por três horas; estar descansado; não pode fumar até duas horas antes e duas horas depois da doação; também não pode ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas. É obrigatória a apresentação de documento de identificação com foto, emitido por órgão oficial (RG ou CNH).

Uma única doação pode salvar até quatro vidas, portanto, participe!