20/04/2017

ITAL recebe alunos do Reino Unido

Na próxima semana, o ITAL sediará um curso interinstitucional recebendo sete alunos dos cursos de Nutrição, Biotecnologia e Ciências Ambientais da Universidade de Nottingham, do Reino Unido, além dos alunos de pós-graduação do ITAL e da Faculdade de Engenharia de Alimentos (FEA) da Unicamp.

Os estudantes terão aulas entre os dias 24 e 28 de abril, ministradas por docentes do ITAL, Unicamp, USP e UNESP, durante todo o período da manhã no ITAL, e visitas programadas no próprio Instituto e também no Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM), FEA/Unicamp e UNESP/Botucatu.

O objetivo da ação é promover intercâmbio cultural entre os participantes, internacionalização e formação. “A ação é reflexo de uma modernização das relações de pesquisa que vem acontecendo, marcada por uma forte tendência de parcerias institucionais e internacionais. Além disso, trará visibilidade para o Instituto e para o nosso programa de pós-graduação”, afirma Silvia Tfouni, Coordenadora do Programa de Pós-graduação do ITAL.