11/04/2017

FUNDEPAG e ITAL orientam empresas para exportarem produtos

A Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa do Agronegócio (FUNDEPAG) junto com o Instituto de Tecnologia de Alimentos (ITAL), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, participaram da 5ª Edição do SP Export – Programa Paulista de Apoio a Exportações, realizado na última semana, pela Investe SP e APEX, na Prefeitura de Guarulhos/SP. O evento teve o apoio de instituições no atendimento e orientações para empresários que buscam suporte para exportarem seus produtos.

A Consultora de Relacionamento Corporativo e Institucional da FUNDEPAG, Patricia Merola, representou a Fundação ao lado do Pesquisador do ITAL, Tiago Dantas. “Participamos de forma a aproximar o empresário ao ITAL no sentido de orientá-los no tema de adequação de processos e produtos da indústria alimentícia para exportação”, explica Patricia. O objetivo da FUNDEPAG é promover a participação dos institutos, como o ITAL, e divulgar para o público os projetos, estudos e serviços especializados, laudos e análises laboratoriais desenvolvidos pela instituição. “O ITAL pode oferecer as empresas o melhor caminho para atendimento aos requisitos de diferentes mercados externos e certificações”, esclarece Patricia.  

O SP Export é um evento itinerante que já percorreu diversos municípios do Estado de São Paulo. Iniciou em dezembro de 2015 em Campinas, e rodou por Franca, Sorocaba e Ribeirão Preto. Para o próximo evento, o ITAL apresentará um case de sucesso relacionado a adequação de produtos e/ou processo para o atendimento do mercado externo.