10/04/2019

FoodTech Hub e Ital oferecem oportunidades para novas startups
As inscrições podem ser feitas gratuitamente até 29 de abril. Pitch das startups selecionadas será no dia 30 de abril na sede do Ital em Campinas

O FoodTech Hub Br – Alimentos para a vida - e o Instituto de Tecnologia de Alimentos (Ital) convidam startups do setor de alimentos para fazerem parte do hub de inovação.

Os empreendedores podem participar e se inscrever gratuitamente através do www.foodtechhub.com.br até o dia 29 de abril. O primeiro encontro será realizado no dia 30 de abril, às 10 horas na sede do Ital em Campinas – localizada a 96 km de São Paulo.

O idealizador do FoodTech Hub, Paulo Silveira afirma que a missão do hub é selecionar, capitalizar, modelar e mentorizar empresas disruptivas na cadeia alimentícia e que apresentem soluções e novidades em produtos ou sistemas produtivos, embalagens inteligentes, food waste (desperdício de alimentos) e food safety (segurança de alimentos). “Vamos criar um ambiente cooperativo, inovador, com infraestrutura física e intelectual de maneira a criar um dos melhores ecossistemas de inovação em alimentos do mundo”, disse.

As startups inscritas terão a oportunidade de apresentar suas inovações e criações em um pitch de 15 minutos, avaliados por especialistas do Ital e do FoodTech. “As empresas que eventualmente forem selecionadas contarão com investimentos da SP Ventures e mentorias técnico-cientificas do FoodTech Hub e de uma rede de especialistas, além de acessos aos mercados nacional e internacional”, revelou Paulo Silveira.

As startups escohidas poderão participar no International FoodTech Forum, que será realizado no dia 4 de junho, na Cooperativa dos Plantadores de Cana do Estado de São Paulo (Coplacana) em Piracicaba. A programação conta com a participação dos maiores especialistas do setor de inovação em alimentos do mundo.

Sobre o FoodTech Hub

O FoodTech Hub reúne os principais atores da cadeia produtiva do setor alimentício e envolve universidades, institutos de pesquisa, venture capital, empreendedores, governo e empresas do setor em um ecossistema fomentador e apoiador de novas ideias e soluções inteligentes.

O FoodTech Hub terá a sua sede em parceria com o Avance Hub no AgTech Garage em Piracicaba.