saopaulo.sp.gov.br Cidadão SP Facebook Twitter Youtube Flickr Instagram

Cursos & Eventos

A EP-Tecnolat ministra treinamentos, nas áreas de processamento térmico, desenvolvimento de produtos e processos, visando qualificação técnica e aperfeiçoamento de profissionais da indústria de alimentos e bebidas.

Ementas dedicadas à necessidades da Empresa podem ser montadas e o curso ministrado In Company.

Conheça um pouco dos cursos oferecidos anualmente pela EP-Tecnolat:

Confira agenda dos próximos eventos

Através da EP-Tecnolat, o Ital é a única instituição brasileira, dentre universidades reconhecidas no mundo, integrante do Better Process Control Schools (BPCS), coordenado pela Fundação Grocery Manufacturers Association Science and Education Foundation (GMA-SEF).

Através desse vínculo, a EP-Tecnolat é capacitada em ministrar o curso: Alimentos Enlatados - Princípios de Controle do Processo Térmico, Acidificação e Avaliação do Fechamento de Recipientes.  Esse treinamento é coordenado pela pesquisadora Dra. Maria Isabel Berto e é voltado para plantas de processamento térmico de alimentos de baixa acidez ou acidificados, como vegetais e carnes em conserva.

O curso segue conteúdo do livro de mesmo título e tem duração de 40 horas, abordando temas como: microbiologia de alimentos termoprocessados, princípios do processamento térmico, acidificação, instrumentação e equipamentos de processo, avaliação do fechamento de recipientes, dentre outros.

Saiba mais sobre BPCS !