Documento Brasil Bakery & Confectionery Trends 2020 – Cereal Chocotec apresenta as tendências mundiais e desafios do setor

Esta edição do Cereal Chocotec News apresenta aos leitores o Documento “Brasil Bakery & Confectionery Trends 2020”, lançado em outubro de 2014, durante o Workshop, na 4ª Semana Tecnológica Cereal Chocotec”. Elaborado a partir da análise de relatórios de pesquisa, publicações técnicas e científicas, coleta de informações em bases de dados, sites especializados, participação em eventos, entre outros,tem como editores e autores pesquisadores do ITAL, em especial do Cereal Chocotec. O referido documento aborda as principais tendências que têm se manifestado e deverão influenciar os mercados nos próximos anos, além de fatores de impacto, oportunidades e desafios para os setores de Bakery & Confectionery no Brasil. Estas informações podem ser conferidas, na íntegra, no artigo intitulado “Documento: Brasil Bakery & Confectionery Trends 2020”, de autoria do pesquisador Guilherme De Castilho Queiroz, editor e coordenador do Documento/Livro.

Na seção de notícias, leia sobre a parceria internacional entre o Instituto de Tecnologia de Alimentos – ITAL e o American Institute of Baking – AIB.  Em 20 de fevereiro de 2015 o Cereal Chocotec/ITAL recebeu a visita do Vice-Presidente de Desenvolvimento de Clientes e Mercado Alvo do AIB, Dr. Willian Gambel, para tratar de assuntos pertinentes à consolidação da parceria.O evento contou com a presença do Diretor do ITAL, Dr. Luis Madi, do Diretor do Cereal Chocotec/ITAL, Dr. Valdecir Luccas, do Pesquisador Flávio M. Montenegro (do Cereal Chocotec/ITAL) e do Sr. Paulo Cavalcante, da empresa PMAN.

Confira nesta edição, a visita do Pesquisador do Cereal Chocotec/ITAL Guilherme de Castilho Queiroz em fazendas produtoras de cacau convencional, orgânico e Fairtrade (comércio justo e solidário) na região Transamazônica e Xingu, em março de 2015, para coleta de informações sobre indicadores de sustentabilidade ambiental.

Confira também, a visita da Profa. Dra. Cristina Molina-Rosell, do Instituto de Agroquímica y Tecnología de Alimentos (IATA), pertencente ao Consejo Superior de Investigaciones Científica – CSIC (Valência-Espanha), ao Cereal Chocotec/ITAL no dia 25 de março de 2015.A visita e reunião contou com a participação do diretor e pesquisadores (do grupo de Cereais) do CEREAL CHOCOTEC/ITAL, da Profa. Dra. Caroline Steel (Lab. Cereais da Faculdade de Engenharia de Alimentos/UNICAMP), além da Dra. Cristina Molina-Rossel.

Ainda, nesta seção, veja informações sobre a participação do Cereal Chocotec/ITAL na 3ª Latin American Cereal Conference (LACC3). O evento ocorreu entre os dias 29 de março e 1 de abril em Curitiba (PR) e o Diretor do Cereal Chocotec/ITAL, Dr. Valdecir Luccas e as Pesquisadoras Elizabeth Nabeshima e Izabela Alvim (do Cereal Chocotec/ITAL), participaram do evento como palestrantes apresentando conteúdos do Documento Brasil Bakery & Confectionery Trends 2020 (elaborado pelo Cereal Chocotec/ITAL).

Visite também, neste boletim, o ambiente denominado “Espaço do Patrocinador”, onde as empresas parceiras podem compartilhar informações técnicas sobre ingredientes/produtos/serviços,  divulgando também suas atividades.Aproveite para conhecer um pouco mais sobre as empresas parceiras que patrocinam os eventos do Cereal Chocotec/ITAL.

Cristiane R. Gomes Ruffi - editora responsável Cereal Chocotec News
Valdecir Luccas - diretor Cereal Chocotec